quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

USPP cria faculdade de doleiro

Aulas de lavagem acontecerão na raia olímpica; utilização de drogas sintéticas esta proibida no local

DA EMBRIAGADA REPORTAGEM LOCAL

Uau! Professora do curso ensina a incrível arte de espalhar dólares na cama

Seguindo um anseio do mercado, a Universidade de São Paulo Privada - no sentido de privatização, e não de m... - (USPP) criou um novo curso alinhado ao sonho de consumo dos jovens brasileiros que querem ganhar cada vez mais dinheiro, e de forma bem rápida: a faculdade de doleiro.

Como não poderia ser diferente, o coordenador do novo curso será o famoso doleiro Roberto Rousseff, que contará ainda com um grupo de ex-amantes (sempre elas) como assistentes. Entre as disciplinas da nova cadeira destacam-se as aulas de Lavagem 1, 2 e 3, que serão ministradas na raia olímpica da USPP. "Mas ninguém poderá utilizar drogas sintéticas nessas disciplinas, pois há risco de afogamento", comentou rapidamente Rousseff ao conversar com a reportagem d'A Primeira.

As aulas de Delação Premiada 1 e 2 e Como ser Internado as Vésperas das Eleições 1, 2 e 3 também compõem o novo curso da USPP, que ganhou a briga com faculdades privadas na corrida para inaugurar a disciplina. Em 2006, a Fundação Ernexto Geizel (FEG) havia criado um bacharelado em Dolarogia, conforme brilhante reportagem escrita por Paco Figueroza, ex-colaborador d'A Primeira (leia a reportagem aqui). O curso, no entanto, acabou sendo reprovado em 2007 pelo Mequi e deixou de existir.

Procurados pela reportagem d'A Primeira, a reitoria da USPP, o Palácio dos Bajulantes e o Palácio da Planície, todos na primeira pessoa, não quiseram se manifestar. Ja a Fudest emitiu nota na qual estima que o novo curso, que disponibilizara 100 vagas, terá concorrência de 50.000 candidatos por cadeira.

Um dos candidatos, um jovem de 19 anos que prefere manter o nome em sigilo - mostrando que já esta se preparando bem para o vestibular - resumiu em algumas palavras o que espera da carreira: "to ansioso, realmente vai ser da hora poder viajar sempre pro exterior, especular pra caralho contra o pais, fazer acordo com os sujos partidos políticos brasileiros e ainda ganhar muita grana fácil, com a possibilidade de ter muitas amantes e de garantir um pé de meia bom com a delação premiada. E tudo isso ainda estudando de graça na USPP. Agora deixa eu ir que tem uma balada boa com camarote pra eu ir ainda hoje".

3 comentários:

Especulador disse...

Alguém aí tem dólares pra vender?

Sassa Mutema disse...

Muito gostosa essa professorinha, saudades da Maite Proença!

Marta Miranda disse...

É muito importante dar espaço para esse tipo de reportagem porque a gente quer sempre se reciclar profissionalmente. Parabéns!