terça-feira, 3 de outubro de 2006

Denúncia de açúcar com esgoto levou Alquimim ao segundo turno

“40% do açúcar é esgoto”, alertou o vice-vencedor tucano durante debate na véspera da eleição


Uma nação enojada: Alquimim apresenta denúncia durante debate

DA CONSULTORIA DE MERCADOS PENDÊNCIAS

A reação dos consumidores/eleitores à nova denúncia de escândalo foi a grande responsável pela sobrevida de Alquimim ao segundo turno, apontou análise com o mercado eleitoral divulgada ontem. Mas a denúncia que fez oscilar os dedos indicadores no domingo não foi nem o jurássico mensalão nem o atualíssimo dossiê Vendoin. Dez em cada quarto de 75% dos eleitores mudaram de voto na última hora depois da nova denúncia da contaminação de quase metade do açúcar consumido no Brasil.

A denúncia estarreceu a audiência do último debate presidencial, organizado pela TV Blobo na última quinta. Alquimim, enquanto tratava do tema dos impostos, surpreendeu os outros candidatos, os jornalistas, a platéia e até ele mesmo com a bomba:
“Um pacote de açúcar, 40% é esgoto (...)”.

Produção de novos escândalos
Líderes da campanha alquimista já haviam percebido que os votos petistas só caiam momentaneamente após novas denúncias, e compreenderam que a denúncia do dossiê já era uma coisa “meio ‘semana passada’”, nas palavras de um cacique candidato a vice-presidente que preferiu não se identificar.

Para o segundo turno, os alquimistas pretendem explorar o “esgotogate”, colar o desastre do vôo da Goll à administração Lulla e aumentar a produção de denúncias – não confundir com dossiês, coisa de petista corrupto e incompetente. “A meta é entregar uma denúncia por dia, até as seis da tarde, para sair no Jornal Escambau”, prometeu Aquimim quando questionado sobre prioridades do seu programa de governo.

3 comentários:

Anônimo disse...

FANTÁSTICO!!!!!!!!!

Anônimo disse...

SENSACIONAL!!!!!

"não confundir com dossiês, coisa de petista corrupto e incompetente"

Hahahaha, essa foi a melhor. Demais! :P

Anônimo disse...

17 em cada 10 dos 50% leitores de uma metade desse site aprovaram o texto.